NÃO SEI SE ELE REGISTROU A IDEIA, mas deveria. O médico ortopedista Daniel Esperante Gomes, sumidade em joelho a sul e a norte do Trópico de Capricórnio, é um entusiasta do esporte no cotidiano das pessoas.
Para ele correr, nadar ou pedalar em situações isoladas, em academias ou no parque, é bom, mas não bom o suficiente. Ele quer uma necessidade esportiva mais queniana, digamos assim, a mover a população.
Sim, você acertou: o esporte travestido de “modal” de deslocamento.
O PERIGO DO CROSSFIT E OUTRAS CONVERSAS DO CORAÇÃO COM O CARDIOLOGISTA NABIL GHORAYEB
VERMELHO X LARANJA – TESTAMOS O SISTEMA DE COMPARTILHAMENTO DE BICICLETAS DE ESSEPÊ
OS QUENIANOS DA PIZZA
EM FORMA COM CAMILA HIRSCH
PAULO SALDIVA: “A CIDADE ESTÁ OBESA”
Para isso nos falta tudo e nada.
Nada por ser algo muito fácil de se conseguir – e tudo justamente por isso: se é fácil, cadê? Por que não temos?
Sublinho: realizar o sonho do dr. Daniel é muito mais fácil do que prometer a triplicação da malha metroviária da cidade (prometer, não fazer).
O que Daniel gostaria de ver é um conjunto de pequenos contêineres pela cidade em que seja possível tomar banho após o cascalho ou o pedal. E, quem sabe, deixar ali a bicicleta em segurança.
Todo mundo que usa bicicleta nas cidades de clima tropical tendendo para o semi-árido do Brasil sabe da necessidade de trocar pelo menos a camisa para dispor de algum nível de sociabilidade no trampo.

Esses pequenos vestiários seriam espalhados pelas cidades, pois a capilaridade é a condição número 1 para que a lança dê certo. E não é o caso de deixar só nas ruas lindeiras aos parques – que poderiam ter também seus próprios vestiários.
Mão na roda para o ciclista, mão no tênis para o corredor, que assim faria do caminho para o trampo o próprio cascalho do dia.
METRÔ, TRAGÉDIA PAULISTA
A SÃO PAULO DE HADDAD
O GRANDE LANCE DA ADIDAS
A Adidas até que andou algumas casas nesse sentido ao montar suas Runbase em São Paulo e Rio. Mas uma unidade por capital não faz verão, ainda mais pela localização em áreas residenciais.
Com o blá-blá-blá privatista do prefeito, perdão, gestor de São Paulo, não seria difícil engajar umas empresas para levantar esses contêineres do dr. Daniel.
The post Vestiários pela cidade já appeared first on Jornalistas que correm.